Esporte

Sex, 01/02/2019 | Atualizado em: 01/02/2019 às 05h07


Esporte

Fala, povo! Ba-Vi será palco da estreia de Fernandão?

Amanda Souza*
A+ A-

O torcedor que estava aflito de olho no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF já pode ficar tranquilo. O nome de Fernandão foi publicado e o jogador está regularizado para atuar.

Com a autorização da entidade nacional, resta agora apenas a decisão do treinador Enderson Moreira para que o artilheiro entre em campo. E, em semana de clássico Ba-Vi, o que não falta é ansiedada por parte dos tricolores que aguardam a estreia do goleador.

Depois da passagem bem sucedida pelo clube em 2013, Fernandão foi anunciado pelo Esquadrão na última semana. Ele estava no Al Wheda, da Arábia, e foi adquirido pelo Tricolor por R$ 4,5 milhões.

Na primeira passagem, o atacante fez o nome e deixou sua marca. Em 41 partidas, foram 18 gols marcados com a camisa do Bahia, 15 deles na Série A do Brasileirão.

Depois de deixar o Bahia, o atacante embarcou para a Turquia, onde defendeu o Bursaspor. Lá, fez 39 gols em 62 jogos. Logo foi para o Fenerbahçe, onde jogou três temporadas e seguiu para o Al Wheda.

Com o retorno cheio de saudade, a torcida quer logo ver o ídolo em campo. E não há melhor oportunidade que o clássico que acontece neste domingo - assim acredita boa parte dos tricolores. "Imagina ver Fernandão de volta justamente contra o rival, dentro da nossa casa?", destacou a torcedora Lavínia Portela, que garantiu presença na Arena Fonte Nova.

Apesar da euforia, tem torcedor com mais pés no chão. É o caso de Anderson Moreira, que acredita que ainda não é o momento da estreia. "Não acredito que vale sacrificar o resultado de um clássico, ainda mais na Copa do Nordeste, pela euforia do retorno. Ele voltou a treinar com bola há pouco tempo, deixa Gilberto jogar", ressaltou.

Agora, é aguardar pra ver se o ídolo estará em campo neste domingo.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana