Esporte

Qui, 31/01/2019 | Atualizado em: 31/01/2019 às 05h08


Esporte

Na Fonte Xará apronta com o Tricolor

Tiago Lemos
A+ A-

Jogo à noite, time B em campo, partida que antecede um clássico. O torcedor do Bahia teve vários motivos para não sair de casa, ontem. Mesmo assim, mais de dez mil tricolores marcaram presença para acompanhar o duelo do Esquadrão com o xará de Feira, pela terceira rodada do Campeonato Baiano, na Fonte Nova.

A esperança de ver uma boa apresentação dos atletas considerados reservas não saiu da expectativa. A realidade foi cruel. O técnico Enderson Moreira até tentou, mas os atletas não mostraram entrosamento e viram o Tremendão vencer o jogo por 2 a 0.

Com a derrota, o Bahia da capital ocupa o quinto lugar do Campeonato Baiano, com quatro pontos – um triunfo, um empate e um resultado negativo. Já o xará de Feira lidera o Estadual com nove pontos conquistados.

Quando a bola rolou, ninguém esperava que o Tremendão fosse buscar o ataque tão cedo. Aos sete minutos, Gabriel Bispo tabelou com Bruninho e cruzou à área. O lateral Matheus Silva cochilou na marcação e Jarbas cabeceou sem chance para o goleiro Anderson.

Com o placar desfavorável, o Esquadrão partiu ao ataque e foi premiado minutos depois. Shaylon driblou Capone, e a bola tocou na mão do atleta adversário: pênalti! Clayton bateu mal, no canto esquerdo de Jair, e o goleiro defendeu. No rebote, Élber bateu firme, mas o 'paredão' do Bahia de Feira pegou novamente.

Na segunda etapa, a equipe da capital só teve como recurso as bolas paradas de Shaylon, mas apenas uma deu trabalho a Jair, que precisou mandar a redonda para escanteio. Já o time de Feira 'matou' o jogo em contra-golpe rápido puxado por Bruninho, que achou Deon. O atacante cruzou e Dionísio fez o segundo.

Agora, o Tricolor terá o clássico pela frente, neste domingo, na Fonte Nova, às 17h, pela Copa do Nordeste. Já o Bahia de Feira recebe o Jacobina, pelo Baianão.