Esporte

Qua, 30/01/2019 | Atualizado em: 30/01/2019 às 05h07


Esporte

Clássico Ba-Vi terá torcida única por tempo indeterminado

gabriel conceição*
A+ A-

gabriel.santos@grupoatarde.com

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) confirmou nesta semana que o primeiro Ba-Vi desta temporada, que ocorrerá neste domingo, 3, na Fonte Nova, será disputado com a presença de torcida única. No entanto, em conversa com o jornal MASSA!, o promotor de justiça do órgão, Dr. Olímpio Campinho, também ratificou que esta decisão será mantida por tempo indeterminado, sendo possível que todos os clássicos disputados em 2019 contem apenas com tricolores ou rubro-negros.

"O principal motivo para mantermos a decisão é de que nada mudou em relação aos dois últimos anos pra cá. Nestes anos, o único jogo que não teve torcida única ocorreram diversos atos de violência. Em 2017, tivemos seis Ba-Vis de torcida única com nenhuma ocorrência, como em 2018, que tivemos quatro clássicos de torcida única com ocorrência zero. Com torcida única o público aumentou em mais de 30%, ou seja, as pessoas estão se sentindo mais seguras para irem ao estádio. Portanto, pretendemos manter esta decisão por tempo indeterminado", afirmou o promotor.

Para o Dr. Olímpio, as torcidas organizadas são as mais responsáveis por provocarem os atos violentos. Segundo ele, os 10% de ingressos destinados aos visitantes são muito pouco para que os torcedores, que não fazem parte das organizadas, compareçam ao estádio.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana