Esporte

Qua, 30/01/2019 | Atualizado em: 30/01/2019 às 05h07


Esporte

briga boa pela vaga de titular

Léo Santana
A+ A-

Bahia e Bahia de Feira irão se enfrentar nesta noite, a partir das 20h30, na Arena Fonte Nova, em um duelo interessante válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. De um lado, o time 'alternativo' do técnico Enderson Moreira, formado por jogadores que buscam espaço entre os titulares do Tricolor baiano, e, do outro, o Tremendão, surpresa e líder da competição estadual com 100% de aproveitamento.

Para este confronto, o Esquadrão irá atuar com um grupo formado por reservas do elenco principal. A intenção de Enderson é descansar os titulares para o clássico Ba-Vi, do próximo domingo, 3, pela Copa do Nordeste. Sendo assim, o recém-contratado Ernando, o meia Shaylon e o volante Douglas são alguns dos jogadores que terão a oportunidade de iniciar o jogo.

Outro atleta que terá a chance de estrear na temporada é o goleiro Anderson. Apesar de não ser novidade no elenco do Tricolor, o arqueiro ainda não entrou em campo em 2019 e estará pela primeira vez em campo diante da equipe feirense. "O Enderson fala que não tem titular. Por isso que ele está rodando a equipe. Isso aí a gente tem que respeitar a equipe do Bahia [de Feira], jogar bem e botar um trevo na cabeça dele. É isso que ele gosta, ganha bem para não dormir [risos]. Tem que jogar bem, e ele pensar em quem vai colocar no Ba-Vi", disse o jogador em entrevista coletiva ontem à tarde no Fazendão.

Com contrato vencendo com o Bahia em maio deste ano, Anderson promete empenho para seguir no clube e prega respeito ao adversário desta noite. "O futebol é jogado ali dentro. Pode se tornar fácil ou difícil dependendo de cada equipe. Acho que se a gente igualar na pegada com os caras, tecnicamente vamos sobrar. Mas se a gente der algum vacilo, os caras também têm qualidade", completou o goleiro.

Já o treinador Barbosinha preferiu esconder o jogo e não revelou a escalação do Bahia de Feira que deve encarar o Esquadrão. O comandante despistou sobre a formação do seu time, mas deve repetir a equipe que venceu as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. "Enfrentar o Bahia vai ser muito complicado, é um time forte, e a gente sabe da sua força na Fonte Nova", prometeu o técnico do clube feirense.