Esporte

Qua, 30/01/2019 | Atualizado em: 30/01/2019 às 05h07


Esporte

Assinou! Mais um "novinho" no elenco do Leão

Amanda Souza*
A+ A-

O Vitória apresentou oficialmente, na tarde de ontem, a sua mais nova contratação. A bola da vez no Barradão é Matheus Rocha, lateral-direito que atuou na categoria sub-20 do Palmeiras.

Matheus chega à Toca do Leão, por empréstimo, com contrato até o fim da temporada. No Vitória, terá a oportunidade de estrear em um elenco profissional. "Primeira vez que vou atuar profissionalmente, estou muito feliz pela oportunidade que o Vitória está me dando. Espero poder retribuir da melhor forma dentro de campo", contou.

O jovem disputará vaga com Jeferson e Welisson. Cedric, lateral da base que chegou a ser integrado ao profissional algumas vezes, "não deu liga" e perdeu espaço com o técnico Marcelo Chamusca.

A julgar pela referência, Matheus tem muito a mostrar. O jogador é fã de Daniel Alves, baiano que defende o PSG, da França. "Espero poder conquistar meu espaço no futebol profissional e trilhar os mesmos caminhos que ele trilhou", apontou o garoto.

Antes de vir ao Rubro-Negro, o lateral usou uma tática comum entre os atletas: buscou contatos. Ele chegou a conversar com Arouca e Yan, jogador que passou pela equipe sub-20. "Me deram boas informações, falaram da estrutura. Isso me ajudou bastante a aceitar o convite", garantiu.

Sobre a concorrência com Jeferson, Matheus demonstrou humildade. "Independente da torcida criticar, é um cara que vejo no dia a dia que está trabalhando sempre", destacou.

E, apesar da pouca "rodagem", o atleta garantiu que tem um estilo de jogo que encaixa nos planos de Chamusca. "Sou um lateral que apoia bastante, procuro sempre chegar bem ao ataque, defender. Tem aquela coisa no meio termo, não só atacar, mas defender também", resumiu o jovem reforço do Leão.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana