Esporte

Ter, 29/01/2019 | Atualizado em: 29/01/2019 às 05h07


Esporte

Muitos motivos para sorrir

Léo Santana
A+ A-

O ano mal começou e o atacante Gilberto já está em lua de mel com a torcida do Bahia. Em apenas três jogos nesta temporada, o artilheiro estufou as redes adversárias em cinco oportunidades, mostrando todo o seu faro de gol e fazendo os tricolores sorrirem cada vez mais.

E nem mesmo o retorno do ídolo Fernandão ao Fazendão ofusca o brilho do goleador. Pelo contrário, "'Golberto", como é chamado por alguns tricolores, demonstra humildade e quer dividir a responsabilidade e os méritos com o novo companheiro, garantindo que pode atuar ao seu lado.

"Se o Enderson Moreira escalar, jogo sim. Ele que manda. Se ele escalar nós dois vamos jogar, fazer o melhor. O importante é sempre fazer o melhor para o Bahia. Eu vou ajudar ele, sei que vai me ajudar bastante. E a gente vai conversando. Agora estou ansioso para que ele comece a jogar também porque o pessoal falando, falando, falando... Tem que esperar jogar. Ele tem que ter oportunidade de jogar, sei disso. E se um dia eu tiver que esperar, eu espero tranquilamente. No dia que tiver jogando vou fazer o máximo o jogador que vai estar à altura ou até mais. Ele é um excelente centroavante, sei disso, respeito muito. Espero que a gente dê muitas alegrias ao torcedor tricolor, que é o mais importante", afirmou Gilberto em entrevista coletiva, ontem à tarde.

O atacante também aproveitou para elogiar o comandante Enderson Moreira, que tem sido responsável por sua mudança de postura em campo. "Ele vem me ajudando muito tanto na parte de jogabilidade, quanto função tática. Antes eu acho que fazia um pouco errado. No meu ponto de vista. E estou tentando corrigir aos poucos para chegar ao que é melhor para o elenco e treinador", completou o artilheiro.

Por fim, Gilberto despistou sobre a sua escalação no duelo contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, 30, às 20h30, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, já que o time titular pode ser poupado visando o clássico Ba-Vi do próximo final de semana, válido pela Copa do Nordeste. "Sele achar por bem me colocar, estarei de acordo para que sempre faça o melhor", apontou.