Esporte

Seg, 28/01/2019 | Atualizado em: 28/01/2019 às 05h07


Esporte

Paulistão Peixe 'fisga' de jeito o Tricolor

Das Agências
A+ A-

São Paulo e Santos entraram em campo, ontem, com 100% de aproveitamento no Paulistão, mas faltava um grande teste para se ter uma ideia da força das equipes neste início de temporada. E, no primeiro desafio de peso, o time de Jorge Sampaoli fez bonito e conquistou uma bela vitória por 2 a 0, pela 3ª rodada, no Pacaembu.

Mais do que a vitória, o Santos deixou boa impressão para seus torcedores. A equipe sobrou diante do São Paulo, que iniciou a temporada com muita expectativa, por causa dos reforços que chegaram no início da temporada, como Pablo e Hernanes. O meia, inclusive, foi poupado no clássico.

Antes da bola rolar, os jogadores se reuniram no centro do gramado e respeitaram um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia de Brumadinho (MG). Depois de muito pressionar, o Santos conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Jean Mota cobrou falta da direita para o meio da área, Luiz Felipe saltou mais do que todo mundo e desviou de cabeça, sem chances para Volpi.

No segundo tempo, Jardine resolveu colocar Diego Souza no lugar de Helinho, em busca de uma referência para a área. O São Paulo apresentou uma leve melhora e até deixou o jogo um pouco mais equilibrado, até que uma cobrança de falta infeliz resolveu o clássico.

Bruno Peres bateu falta para dentro da área do Santos, a zaga desviou e armou o contra-ataque. Alison recuperou a bola e lançou para Derlis González partir em velocidade, driblar Tiago Volpi e mandar para as redes, aos 21 minutos.