Esporte

Seg, 28/01/2019 | Atualizado em: 28/01/2019 às 05h07


Esporte

Só teve jogão na 1ª rodada em Caja City

gabriel conceição*
A+ A-

A Copa Cajazeiras, iniciada ontem, no campo da Pronaica, em Cajazeira 10, fez sua estreia em 2019 com grande estilo. Centenas de pessoas lotaram as arquibancadas e os bares nos arredores do campo.

Com uma boa cerveja e um bom prato de comida, os torcedores viram de perto os três jogaços que abriram umas das maiores competições de futebol amador da capital baiana.

Antes dos adultos entrarem em campo, a Copinha Cajazeiras Sub-15 entreteu bastante a torcida presente, com o duelo no qual o Maf fez 3 a 0 no Bem Fica .

Atual campeão da copa, o Penharol já venceu a competição duas vezes e é um dos favoritos para levantar a taça. E nada melhor do que começar vencendo de goleada. Com um bom toque de bola e um entrosamento de causar inveja nos rivais, o Penharol empurrou 3 a 0 no Real Betz, iniciando com pé direito sua caminhada rumo ao tricampeonato.

Julio Cesar abriu o placar e Aurelenilson marcou mais duas vezes."Já entramos com favoritismo, somos bicampeões dessa copa e vamos em busca do tri. Somos os reis de Cajazeiras", afirmou Daniel Marques, de 18 anos, atleta do Penharol.

Em seguida, o Duas D'kada e o America Rc. entraram em campo e realizaram um jogo bastante acirrado. O empate por 2 a 2 resumiu bastante a partida. Wandik marcou os dois gols do Duas D'kada; Rodrigo e Guto Freitas deixaram tudo igual para o America. Para fechar o dia, o Salvador Clube e a Costa do Marfim ficaram no 1 a 1. Felipe da Silva marcou para o Salvador e Jaguarian igualou a disputa , finalizando o primeiro grande dia de futebol em Cajazeiras.

* Sob a supervisão do editor Léo Santana