Nas Ruas

Sáb, 26/01/2019 | Atualizado em: 26/01/2019 às 05h02


Nas Ruas

Um rei muito além do convencional

Dindara Ribeiro*
A+ A-

Foi dada a largada para os festejos do Carnaval 2019. Os selecionados para o Concurso do Rei Momo foram apresentados ontem, 25, em coletiva realizada no Clube Fantoches, no bairro do 2 de Julho.

Ao todo, serão 17 candidatos. Esta edição traz diversas novidades, como a escolha de três selecionados, um Rei Momo e dois guardiões, além de ações com engajamento social, como doação de sangue, pelo Hemoba e doação de alimentos para instituições de caridade em Salvador.

A escolha por dois guardiões se deu através da ideia de abrilhantar os dias de folia, auxiliar, e, eventualmente, substituir o Rei Momo, caso ele tenha algum mal-estar, já que, em sua função, terá que cumprir uma rotina de muitas obrigações. Também, a fim de evitar esse tipo de situação, entre os critérios da seleção está a apresentação de atestado médico pelo candidato assegurando que ele estará apto para a função. "Se o médico disser que ele não pode concorrer porque não aguenta as demandas que requer o cargo, ele não será classificado", explica o organizador do concurso, Reginaldo Santos.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira