Tá Quente!

Sex, 25/01/2019 | Atualizado em: 25/01/2019 às 05h02


Tá Quente!

Por medo Jean Wyllys desiste de mandato

Juliana Dias
A+ A-

A TARDE BSB

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) anunciou ontem que não assumirá o mandato no dia 1º de fevereiro por medo de ameaças que têm sofrido. Nas redes sociais, escreveu que "preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores", sem dar mais detalhes. A assessoria do PSOL confirmou a decisão e quem deve assumir no lugar dele é David Miranda (PSOL).

Ainda pela internet, Jean registrou que fez muito pelo bem comum e que fará "muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios!". O deputado finalizou com um agradecimento: "Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!".

No ano passado, Jean Willys já havia explicitado suas preocupações por causa de ameaças que teriam começado por conta do envolvimento dele em relação às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Ele ainda contou que a Comissão Interamericana da OEA entrou com um pedido de medida cautelar por conta disso. "A Comissão entende que a minha vida corre risco no estado em que nos encontramos", desabafou.