Plantão

Qui, 24/01/2019 | Atualizado em: 24/01/2019 às 05h02


Plantão

Galera culpa PM por morte de rapaz

Catarina Alcântara*
A+ A-

Familiares de Luiz Henrique Oliveira de Jesus, 21 anos, morto no último domingo (20), no Lobato, acusam policiais militares de terem atirado no rapaz, sem ele ter reagido ou estar armado.

De acordo com os parentes do jovem, os militares estariam trocando tiros com um grupo de suspeitos na Bananeira, comunidade localizada na Rua Voluntários da Pátria, quando avistaram Luiz saindo de dentro de uma casa abandonada, na qual ele havia se escondido durante o tiroteio. Foi nesse momento que, segundo os relatos das testemunhas, os policiais teriam atirado contra Luiz Henrique.

"Ele era trabalhador, estava voltando do emprego no momento da confusão. Eu ouvi os tiros de casa, mas não imaginava que era com ele. Quando fui ver, já era tarde", lamenta um dos familiares, pedindo para não se identificar.

Eles também ressaltaram que o jovem trabalhava de carteira assinada numa empresa na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, e que desconhecem envolvimento do rapaz com qualquer tipo de atividade criminosa.

* Sob a supervisão do editor Samuel Lima