Nas Ruas

Seg, 21/01/2019 | Atualizado em: 21/01/2019 às 05h02


Nas Ruas

Música e bons negócios na abertura do Mercado Iaô

Allan RIBEIRO*
A+ A-

A cantora Margareth Menezes abriu a temporada de verão do Mercado Iaô, na Fábrica Cultural, na Ribeira, com as participações dos artistas Márcia Short e Jau. Logo após cantar a primeira música, Maga comemorou a primeira edição em que o projeto ficará instalado no local até o dia 17 de fevereiro com programação musical variada e diversos atrativos para o público., como feira gastrônomica, artesanato e muito mais. "Estamos muito felizes porque é a primeira edição que o Mercado Iaô é nosso", anunciou.

O projeto, que está em sua 4 ª edição, nasceu com a proposta de se tornar um braço da Fábrica Cultural e fortalecer o desenvolvimento sócioeconômico local. Além disso, todo o projeto está ligado à vida da cantora, nascida e criada na península de Itapagipe. Com 15 anos de existência, a Fábrica promove ações em prol dos moradores dos 14 bairros que compõem a região.

A instituição atualmente funciona durante toda a semana no referido espaço.

Segundo a diretora e fundadora Jaqueline Azevedo, existe muita gente boa na Ribeira que quer empreender. "Nós identificamos aqui na localidade um ativo muito grande, pessoas com vontade de empreender, artesãos, costureiras, ambulantes e vendedores. Selecionamos isso e nos supreendemos com o artesanato", revelou.

* Sob a supervisão da editora Kenna Martins