Viver Bem

Sáb, 19/01/2019 | Atualizado em: 19/01/2019 às 05h02


Viver Bem

Tamanho não é documento

Nágila Santana
A+ A-

O tamanho do pênis varia muito de homem para homem. Muitos não são bem dotados e ficam insatisfeitos com o seu 'brinquedo'. Mas, para o urologista Rogério Matos, a questão do tamanho é algo que não interfere no desempenho sexual.

"Gosto sempre de ressaltar que procurar aumentar o pênis através de medicamentos indicados na internet é uma roubada. O importante não é o tamanho da 'varinha' do paciente, e, sim, a mágica que ele faz com ela", pontua o médico.

Ainda de acordo com ele, existem diversas maneiras de agradar o par romântico na cama. "Invista nas preliminares e procure conhecer o corpo da parceira. Abuse da imaginação e deixe o clima conduzir. Garanto que funciona", ressalta o especialista.

O período de maior crescimento do pênis acontece durante a adolescência. Seu tamanho médio, quando ereto, pode variar entre nove e 13 centímetros, mas essa medida também pode oscilar de acordo com o país de onde se é originário, já que existem locais com médias superiores e outros com médias inferiores.

Caso você esteja preocupado com o comprimento do pênis, ou tenha alguma dúvida sobre o desenvolvimento do órgão sexual masculino, assim como sobre os testículos, busque uma consulta com um urologista antes de experimentar alguma técnica ou estratégia.