Te Contei?

Seg, 14/01/2019 | Atualizado em: 14/01/2019 às 05h02


Te Contei?

Garota Massa! mira novo concurso

Allan Ribeiro*
A+ A-

A Garota Massa! 2018, Larissa Marinho, 28 anos, participará, no dia 26, do concurso Fashionista Verão, que está em sua segunda edição e acontecerá no Wish Hotel da Bahia. As candidatas selecionadas poderão ter suas carreiras assessoradas pela agência Raí Silva.

Segundo a modelo plus size, moradora de Tancredo Neves, a oportunidade surgiu logo depois de ter vencido o concurso do jornal Massa!. "O concurso me abriu portas, como lojas de roupa que passaram a me vestir. E fui convidada participar do Fashionista Verão 2019", diz.

Larissa nasceu em Santo Amaro, mas foi criada em Salvador por sua mãe, a sua referência. "Sempre me apoiou em tudo, sempre me deu forças pra fazer as coisas que decidi fazer e ser quem eu sou", enalteceu.

Ela já participou de outros concursos, como 'A Mais Bela Gordinha' e 'Rainha Plus Size do Carnaval 2018'. Nos dois, Larissa chegou a ser finalista.

O diferencial da vencedora do Garota Massa! sempre foi seu sorriso solto que contagia e a sua mensagem de empoderamento. "É importante participar do concurso porque é representatividade para nós, mulheres gordas. E, também, para transmitir uma mensagem boa para aquelas que ainda não se aceitam da forma que são e não se amam", disse, emocionada.

Sempre com a autoestima elevada, ela diz que o único lugar onde sofreu bullying foi na escola. Além disso, fala que sua mensagem vai muito além de só dizer que "gorda é bonita e pode vestir o que quiser. Por mais que lutemos, ser gorda não é fácil. Até encontramos roupas do nosso tamanho, mas nem sempre com um bom corte, com a preocupação necessária com o corpo não magro", ressaltou Larissa.

As dificuldades existem. "O espaço da catraca de um ônibus é pequeno para poder passar, o assento nem sempre cabe o nosso corpo todo, e, às vezes, 'roubamos' um pouco da cadeira ao lado. E muito mais coisas que, se fosse relatar, passaria o dia inteiro", criticou Larissa.

* Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos