Esporte

Sex, 11/01/2019 | Atualizado em: 11/01/2019 às 05h01


Esporte

Dobradinha! Dose dupla chega na toca

Amanda Souza*
A+ A-

O diretor de futebol Jorge Macedo apresentou, ontem, os dois novos reforços do Vitória para a temporada que está para se iniciar. Ambos com contratos de empréstimos, o meia Ruy e o volante Wesley assinaram vínculo até o fim do ano para defender a camisa rubro-negra.

Estes são dois dos cinco reforços já anunciados na temporada. Há também o zagueiro Edcarlos, que já treina, mas não foi oficializado.

Ruy chegou ao Vitória através de uma negociação com o Coritiba. O meia foi trocado pelo lateral Fabiano, que foi pro Coxa. Dono da camisa 20, o jogador não tem motivo específico para a escolha do número, mas tem uma boa referência. "Sempre gostei da 20 por causa de Deco", revela o atleta referindo-se ao jogador que passou pelo Barça.

Além disso, o meia destaca que tem como ídolo o já aposentado Alex, referência em sua posição e com quem já trabalhou quando ainda estava no Coxa.

Precisando ajudar o clube a retornar à elite do futebol, Ruy conta que não há mágica no futebol, mas há muito trabalho e esforço. "O futebol é muito imprevisível. Mas acho que a gente, se doando, se entregando, se cobrando dentro e fora de campo, vai dar bons fruntos", ressaltou o jogador.

Já o volante Wesley também destacou a importância do trabalho na Toca. "Temos que entrar nas competições com o mesmo entusiasmo, em todas elas", aponta. O jogador vem do Paraná, assim como outro reforço, Leandro Vilela. "Um grande amigo que ganhei. Admiro muito seu futebol", disse.

Mesmo com um cenário conturbado pelo rebaixamento, o volante se diz pronto para a responsabilidade. "Estou preparado. Vamos enfrentar".

Os dois jogadores já treinam com os demais atletas do elenco antes da apresentação oficial e aguardam, agora, a hora de estrear com a camisa rubro-negra.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana