Nas Ruas

Qui, 10/01/2019 | Atualizado em: 10/01/2019 às 05h02


Nas Ruas

Obra não irá atrapalhar tradicional Festa do Bonfim

CATARINA LOPES*
A+ A-

A tradicional Festa do Bonfim se aproxima, mas a requalificação da Colina Sagrada ainda não teve suas obras finalizadas. A requalificação, que contou com investimento de R$ 11,5 milhões da Prefeitura, estará completa na parte alta da Colina Sagrada quando a Lavagem do Bonfim ocorrer, mas a parte de baixo tem previsão de ser concluída até abril.

Apesar disso, a festa acontecerá normalmente. É o que afirma Nelson Moraes, membro da Devoção do Senhor do Bonfim. "Essa obra embaixo da Colina não atrapalha a festa, porque as pessoas se concentram em frente à igreja, e essa área já vai estar liberada", aponta Moraes.

Apesar disso, ele comenta que o andamento da obra está atrasado. "Essa obra já tem uns cinco meses e a previsão era que ficasse pronta antes da festa, em 2018. Infelizmente, em 2018 não deu, mas, pelo menos, até a festa, já terão algumas coisas prontas, como a frente da igreja, que vai estar toda limpa", aponta o membro da Devoção.

A Prefeitura destaca que a Praça do Largo foi ampliada, dando a sensação de continuidade das escadarias da igreja, além de realizar obras no Abrigo de Velas, um espaço próprio para os fiéis acenderem velas, eliminando os riscos de incêndio na igreja. O trânsito será alterado na área, com a retirada das vias em frente à entrada da escadaria principal da Basílica do Bonfim e em frente à Casa dos Romeiros. Os motoristas devem fazer o retorno pelos fundos do templo, junto à Casa do Juiz da Devoção.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira.