Esporte

Ter, 08/01/2019 | Atualizado em: 08/01/2019 às 05h01


Esporte

Nova era Vitória planeja arrumar a casinha para 2019

Amanda Souza*
A+ A-

O Leão está bem preocupado com a arrumação da defesa para 2019. Após fechar a temporada com uma marca negativa no setor, sendo a pior defesa do Brasileirão, o objetivo para este ano é compactar a zaga.

Muito mais que desejo, esta reformulação é uma necessidade na equipe. Com um elenco bastante reduzido, é preciso aumentar o número de atletas em todos os setores.

Com a chegada do experiente zagueiro Edcarlos, que já treinou com o elenco ontem, o Vitória soma três zagueiros contratados em 2019. Além do atleta de 33 anos, quem também chegou à Toca para a função foi Thales. Já o jovem Gabriel Silva vai compor o elenco sub-23, inicialmente.

Estes dois primeiros nomes se juntarão aos veteranos Ramon e Ruan Renato. Por enquanto, este é o plantel de zagueiros do Leão.

Como apontou o diretor de futebol Jorge Macedo, a lateral-direta, um dos setores que compõe o sistema de defesa do time, é a área de maior carência. Atualmente, o setor só tem dois atletas: Jeferson e Cedric.

Considerando as necessidades e as contratações já feitas, dá pra concluir que a diretoria compreendeu que este é o setor precário. De acordo com o treinador Marcelo Chamusca, em entrevista ao GloboEsporte, o clube ainda vai ao mercado atrás de atletas.

"Sobre as posições, ainda vamos buscar zagueiro, lateral-direito – estamos contratando mais um lateral – e volantes", revelou o treinador.

Ainda segundo o comandante, a equipe já está bem ajustada no setor ofensivo. "Do meio para frente, a parte ofensiva, já estamos com jogadores de características diferentes e bem interessantes, inclusive no nosso sub-23", completou.

Mesmo sem detalhes, a estimativa é de que pelo menos metade do elenco sub-23 do Vitória receba chance na equipe principal este ano. É esperar pra ver no que vai dá!

*Sob a supervisão do editor Léo Santana