Esporte

Ter, 08/01/2019 | Atualizado em: 08/01/2019 às 05h01


Esporte

Mais um reforço ofensivo!

gabriel conceição*
A+ A-

gabriel.santos@grupoatarde.com

O Bahia segue reforçando o setor ofensivo para esta temporada. Depois da renovação do centroavante Gilberto, das manutenções de Élber, Clayton e Marco Antônio, além das contratações dos atacantes Iago e Rogério, o Tricolor confirmou a chegada de mais um reforço: o jovem Artur, de 20 anos, que foi apresentado oficialmente como jogador do clube, ontem à tarde, no Fazendão.

O atleta, que pertence ao Palmeiras, desembarca no Esquadrão por empréstimo válido até o final deste ano. Cria da base palmeirense, o atacante foi emprestado quatro vezes pelo clube paulista para o Novorizontino e o Londrina, onde se destacou em 2017, vivendo o melhor momento de sua carreira, quando disputou 36 jogos, marcou oito gols e contribuiu com nove assistências na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte, de volta ao Porco, as lesões se tornaram um obstáculo para Artur, que passou por duas cirurgias e atuou em apenas nove partidas, entre competições de divisões de base e profissionais. No entanto, o atleta promete dar a volta por cima e ajudar o Bahia nesta temporada. "O ano de 2018 foi muito complicado, tive lesão no tornozelo, em que passei três meses e meio para voltar. No braço também. Uma infelicidade, uma bolada que levei e quebrei a mão. Terminei o ano disponível e me sinto muito bem. Espero ajudar o Bahia, pois atacante vive de gols. Para mim, não é diferente. Bate saudade. Quero fazer o mais rápido possível. A escolha pelo Bahia foi porque é o maior do Nordeste. Abracei o projeto com a diretoria. Foi minha escolha, com meu pai, minha família. Estou bastante feliz", revela o jogador.

No Tricolor, Artur espera ter uma boa sequência de jogos, mas sabe que terá que disputar uma vaga entre os titulares, já que a concorrência por uma vaga no setor ofensivo do Esquadrão será forte neste ano. "Estou muito feliz de estar no Bahia, o maior do Nordeste. Todo jogador é visto quando está jogando. Tive sequência, fui muito bem. O foco é manter essa pegada, ter uma sequência de jogos e fazer um bom ano. Fazer gols, assistências e dar alegrias à torcida do Bahia", vislumbrou o atacante.

Artur poderá estrear já no primeiro jogo do Bahia neste ano, que acontecerá no dia 16 de janeiro, quando o Tricolor enfrenta o CRB, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. E o jovem atleta não esconde a ansiedade de entrar em campo com os novos companheiros de time. "Os moleques jogam demais. Como em qualquer outro clube, você busca seu espaço. É trabalhando, praticando, e as coisas fluem naturalmente. Vou dar meu máximo", finalizou o jogador já de olho em uma vaga na equipe de Enderson Moreira.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana