Esporte

Seg, 07/01/2019 | Atualizado em: 07/01/2019 às 05h01


Esporte

Fechado! Leão aposta em mais um nome na zaga

Amanda Souza*
A+ A-

O Vitória parece estar mesmo interessado em mudar a história que escreveu no ano passado. Pensando em fortalecer a linha defensiva, o clube está perto de anunciar mais um zagueiro para o elenco da nova temporada. O nome é Edcarlos, que defendia o Goiás.

O zagueiro de 33 anos está em Salvador e também já realizou os exames médicos na Toca do Leão. Tudo indica que o atleta comece a treinar com o elenco ainda hoje.

Natural de Salvador, o defensor ajudou o Goiás na temporada passada, onde fez 23 jogos. 22 deles pela Série B do Brasileirão. O nome de Edcarlos é sinônimo de experiência no futebol. Além do Esmeraldino, o jogador tem passagens por São Paulo, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio.

No Tricolor paulista, onde iniciou a carreira nas divisões de base, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005. O currículo do zagueiro também conta com passagens por clubes estrangeiros. Ele chamou a atenção do Benfica quando ainda estava no São Paulo e defendeu o time português em 2008. Além disso, o jogador esteve ainda no Cruz Azul do México, Seongnam IC da Coreia e Olímpia do Paraguai.

Edcarlos se juntará, pelo menos até então, à Ramon, Thales, Bruno Bispo e Ruan Renato para formar a zaga do Leão em 2019. Faltam apenas detalhes para o anúncio oficial do clube com a confirmação a contratação do atleta, que chegará ao Barradão para reforçar o setor mais criticado do ano passado.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana