Esporte

Seg, 07/01/2019 | Atualizado em: 07/01/2019 às 05h01


Esporte

Baiano de Kart 2018 fez grande sucesso

gabriel conceição*
A+ A-

A temporada de 2018 do Campeonato Baiano de Kart terminou de forma espetacular para o piloto Diego Freitas, que foi o grande campeão na categoria Sport 400 A. Disputada no Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, a competição contou com a participação de cerca de 35 pilotos, divididos em quatro categorias.

Feliz com a conquista, Diego Freitas revelou que a faturar o título em solo baiano teve um sabor especial. "Eu passei, talvez, uns 10 anos sem correr um Campeonato Baiano. Há muito tempo eu não fazia um Campeonato Baiano completo, o ano inteiro. Eu fazia de vez em quando", disse.

O piloto, que também é um dos grandes organizadores do evento, ainda descreveu o sentimento que tomou conta dele por conta da realização bem sucedida do campeonato. "A sensação de ser campeão foi muito poderosa, mas, como também organizo a competição, a sensação de fazer e realizar um campeonato bem feito, ver que todos ficaram satisfeitos, que foi um campeonato bem disputado, que atraímos mais de 40 pilotos em um grid, acho que essa sensação foi muito mais gostosa que o próprio título, aí juntaram os dois e eu fiquei muito feliz", ccompletou.

Os campeões da temporada passada do Campeonato Baiano de Kart, além de Diego, foram Euvaldo Luz, na categoria Sport 400 Master; Danilo Filho (67), na Sport 400 B; e a dupla Leandro e Thiago, na Rental.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana