Tá Quente!

Sáb, 05/01/2019 | Atualizado em: 05/01/2019 às 05h01


Tá Quente!

Esperança 42% do Brasil está otimista

Gabriela Albach
A+ A-

A TARDE SP

O Instituto de Pesquisa Ideia Big Data produziu um estudo sobre a expectativa dos brasileiros a respeito do primeiro ano de governo de Jair Bolsonaro e descobriu que para 42% dos entrevistados a nova gestão terá um desempenho melhor do que o esperado. Dentre eles, 52% pertencem à classe A, 45% são da classe B e 40% da classe C.

Outros 25% acreditam que o governo estará dentro da expectativa e 33% tem uma visão negativa sobre a nova gestão. Em relação aos brasileiros com uma perspectativa pessimista, a maioria pertence à classe E, com 39%.

De acordo com Maurício Moura, CEO do Ideia Big Data, desde 2015, quando iniciaram a coleta, é a primeira vez que política surge com viés positivo. "Acho que o principal fator desse otimismo é a materialização do sentimento de mudança refletida no início do novo governo", opinou.

O levantamento também mostrou que, de maneira geral, 45% dos entrevistados creem que 2019 será melhor que o ano passado. A mesma pergunta foi aplicada nos últimos quatro anos pelo Instituto e o resultado deste ano é o segundo com maior índice de otimismo, perdendo apenas para 2016.