Plantão

Sex, 04/01/2019 | Atualizado em: 04/01/2019 às 05h01


Plantão

Terror faz Ceará pedir ajuda federal

Das Agências
A+ A-

Criminosos incendiaram ônibus e carros e tentaram explodir o pilar de um viaduto e incendiar um posto de combustíveis em uma série de crimes coordenados registrados desde a noite de quarta-feira (2), em Fortaleza e cidades da região metropolitana da capital cearense.

Os ataques continuaram ontem, o que levou à redução na circulação de coletivos, que rodaram sob monitoramento policial. Diante disso, o governador Camilo Santana (PT) pediu ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, o envio de tropas federais para controlar a situação.

Pelo menos 16 veículos foram incendiados, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social cearense e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros.

Até a tarde de ontem, nove suspeitos haviam sido presos por ligação com os crimes e outros três estavam sob averiguação. O policiamento foi reforçado nos terminais de ônibus e nos principais corredores comerciais e bancários. Também ontem, a volta para casa para os trabalhadores foi complicada, com longas filas nos terminais.