Nas Ruas

Sex, 04/01/2019 | Atualizado em: 04/01/2019 às 05h01


Nas Ruas

Acidente grave resulta em seis mortes na BR-242

Aina Soledad
A+ A-

A TARDE BA

Um grave acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus deixou seis mortos e 26 feridos na BR-242, em Seabra, na Chapada Diamantina (a 470 km de Salvador). A tragédia aconteceu na manhã de ontem, causada por uma falha mecânica no freio do caminhão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com Sérgio Freitas, agente da PRF, o caminhão desgovernado, que saiu de Barreiras e carregava flocos de milho, colidiu com um micro-ônibus fretado por uma família, com 22 passageiros, que saiu de Goiás com destino ao município de Senhor do Bonfim.

Uma pessoa morreu na hora e outras cinco foram a óbito ao dar entrada no hospital. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e de Itaberaba. Os seis corpos foram identificados: Thalita Ribeiro da Silva Lopes, 31 anos, Angeline da Silva Costa, 33, Simone Otília Gomes Silva, Rosalvo Ferreira da Costa (pai de Angeline), 60, Delma Ribeiro da Silva (mãe de Thalita), 55, e Rebeca Silva Oliveira.

Os motoristas da carreta e do micro-ônibus estão entre os feridos. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) disse que os pacientes foram internados no Hospital Regional da Chapada, em Seabra. Quatro deles foram transferidos para Salvador pelo Grupamento Aéreo da PM (Graer).

Em nota divulgada pela SSP-BA, o delegado Marcos Alessandro Araújo, responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), esclareceu que, ao colidir com o fundo do micro-ônibus, o caminhão capotou e atingiu outros dois carros. "Vamos ouvir as vítimas assim que tiverem condições médicas. A perícia vai nos ajudar a entender o que aconteceu", disse.