Plantão

Sex, 04/01/2019 | Atualizado em: 04/01/2019 às 05h01


Plantão

Assassino de jovem já está no xilindró

Raul Aguilar
A+ A-

O suspeito de assassinar a atendente de farmácia Dara dos Santos Cavalcante, 23 anos, foi preso ontem e será apresentado hoje, na sede do DHPP, na Pituba. O crime foi cometido no final da noite do último domingo (30), em uma área conhecida como Dunas do Jacaré, em Itapuã.

Moradores informaram que Fernando Gabriel Souza dos Anjos era vizinho da vítima e que desapareceu do bairro com a mulher e dois filhos após o corpo de Dara ser achado.

O ex-companheiro de Dara, que não quis se identificar, informou que Gabriel já havia assediado a jovem em duas oportunidades. Um morador disse ter visto Gabriel subindo o areal com a atendente, na noite em que ela desapareceu.

Gabriel tem uma ficha criminal extensa. Em dezembro de 2014, ele foi preso por policiais da 12ª DT (Itapuã), por cometer assaltos no bairro, utilizando um revólver calibre 38. Na ocasião, Gabriel e um comparsa foram conduzidos para a penintenciária.

A carreira de Gabriel no crime não para por aí. Em outra oportunidade, ele foi preso depois de ter furado uma barreira da Polícia Rodoviária, em Porto de Sauípe. Na ocasião, os policiais informaram que Gabriel e um comparsa estavam em uma moto Honda CG 125, com restrição de roubo, além de portarem 60 pedras de crack e cinco cartuchos de munição calibre 38. Gabriel já respondeu processo por roubo qualificado e formação de quadrilha.