Esporte

Qui, 03/01/2019 | Atualizado em: 03/01/2019 às 05h01


Esporte

Recomeço Leão dá início à temporada 2019

Amanda Souza*
A+ A-

O Vitória já está de volta ao batente. Com uma equipe ainda reduzida e poucas novidades, o elenco se reapresentou na Toca na tarde de ontem para exames e testes.

O sub-23, que disputará o Baiano, já havia iniciado os trabalhos. Na tarde de quarta, um elenco super enxuto deu início ao 2019 do time principal. Apenas 15 atletas compareceram para os primeiros testes físicos.

As novidades foram os novos contratados Thales e Andrigo. O zagueiro e o meia estiveram envolvidos na troca com o Internacional por Neilton. Além deles, o lateral Jeferson, que renovou por mais um ano o seu contrato de empréstimo, também esteve na lista de apresentação.

Já o lateral-esquerdo Fabiano, que vai para o Coritiba em uma troca com o meia Ruy, não apareceu. Assim como o zagueiro Lucas Ribeiro, que está concentrado com a Seleção Brasileira sub-20.

Na curta lista dos nomes que apareceram na Toca constam: Goleiros: João Gabriel e Ronaldo; Zagueiros: Ramon, Thales e Ruan Renato; Laterais: Jeferson e Benítez; Volantes: Rodrigo Andrade e Léo Gomes; Meias: Yago e Andrigo; Atacantes: Léo Ceará, Erick, Maurício Cordeiro e Walter Bou.

O goleiro Elias, que tem contrato de empréstimo pela Chapecoense até o fim desta temporada, tem reapresentação prevista para a próxima semana.

Destaque nos últimos jogos de 2018, o goleiro João Gabriel foi o protagonista da primeira coletiva do ano. Ele comentou a oportunidade de se firmar como titular em 2019. "O clube é minha casa, aqui eu tenho identidade. Sei o que posso somar, tanto dentro quanto fora de campo, para que o clube alcance seus objetivos. Assumo essa responsabilidade e tenho certeza de que as coisas vão acontecer", garantiu o goleiro.

Sobre o que será preciso para terminar bem o ano, João Gabriel foi enfático: "confiança". O goleiro lembrou que será uma temporada de dificuldades, mas que os atletas farão o possível para superá-las. "Vamos precisar de muita confiança. A gente sabe que será um ano um pouco adverso, mas o trabalho vai superar qualquer situação. Vamos plantar trabalho e colher coisas boas". É ver pra crer!

*Sob a supervisão do editor Léo Santana