Esporte

Qua, 02/01/2019 | Atualizado em: 02/01/2019 às 05h02


Esporte

Tênis Vai ter 'fera' baiana no 1º Grand Slam do ano

Aurélio Lima
A+ A-

Um dos integrantes do Time Guga de Tênis, o baiano Natan Rodrigues, 16 anos, alçará seu voo mais alto nas quadras como representante do país no torneio de simples juvenil do Aberto da Austrália.

Este primeiro Grand Slam do ano começará no dia 19 deste mês, em Melbourne, e terá ainda o paulista Mateus Alves, 17, com ele na chave principal.

"É a minha primeira vez jogando o Grand Slam e espero já fazer bonito. Minhas chances são boas, confio muito em mim, no meu potencial", disse Natan. De forma resumida, o objetivo do Time Guga é dar apoio aos jogadores treinados em várias partes do país.

No caso de Natan, ele e o paulista Mateus Alves são treinados Por Thiago Alves, sob a supervisão de Guga. Rodrigues estreará já ostentando a atual 34ª posição no ranking mundial juvenil. O Brasil tem como único cmpeão até hoje, o alagoano Tiago Fernandes, na edição de 2010, aos 17 anos. O outro é Thiago Wild, no US Open, em 2017. Natan fará 17 anos no dia 2 de fevereiro, na expectativa de um bom torneio em Melbourne como presente de aniversário antecipado.