Nas Ruas

Seg, 31/12/2018 | Atualizado em: 31/12/2018 às 05h02


Nas Ruas

Celebração da Missa de Embarque

Marjorie Moura
A+ A-

A Missa de Embarque, celebração eucarística presidida hoje, às 15h, por Dom Murilo Krieger, arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, marca o início da procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes e Festa da Boa Viagem, que se transforma em um verdadeiro Réveillon popular.

Hoje pela manhã, membros da Irmandade de Bom Jesus do Navegantes adornam o catamarã Senhor do Bonfim, que este ano transportará as imagens religiosas, com faixas levando mensagens de bençãos e o tema da festa deste ano: "Com o Bom Jesus dos Navegantes formamos comunidade santa, sendo sal da terra e luz do mundo, em busca do reino de justiça e paz para todos".

Logo mais, às 16h30, começa o cortejo terrestre que conduzirá as imagens de Bom Jesus e de Nossa Senhora dos Navegantes até o pier de Humaitá. No local, será embarcado o andor com o santo no catamarã, ocorrendo o retorno por terra da outra imagem religiosa para a igreja da Boa Viagem. A procissão marítima segue para o porto de Salvador, de onde a imagem do santo será levada em cortejo por terra para a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Ontem pela manhã, último dia do tríduo encerrado com missa às 20 horas, as imagens de Bom Jesus e de Nossa Senhora receberam novas roupas e mantos.