Nas Ruas

Seg, 31/12/2018 | Atualizado em: 31/12/2018 às 05h01


Nas Ruas

Dicas para a virada Ialorixá indica simpatias para entrar em 2019 repleto de boas energias

Catarina Alcântara*
A+ A-

Num ambiente tranquilo, cercado por cheiro de ervas e uma extensa mata, na rua Rio Branco, em Daniel Lisboa, no bairro de Brotas, está o Centro do Caboclo Oxóssi Guerreiro. É nesse ambiente que a Ialorixá Mãe Georgina de Oxóssi, 72 anos, com mais de 40 anos de missão espiritual, atendeu a equipe do jornal MASSA! e revelou o que vem por aí em 2019. As expectativas são de um ano de muita 'batalha' até o alcance da vitória.

"No próximo ano o regente será Ogum. Virão dias intensos, onde surgirão muitos obstáculos para enfrentar e que não poderão ser adiados, afinal, Ogum é o solucionador das demandas. Entre essas decisões difíceis, está a escolha entre ser de guerra ou de paz", afirma.

Ogum, para quem não sabe, é o orixá símbolo de luta e conquistas. No sincretismo é, por vezes, representado por São Jorge, um destemido guerreiro e 'quebra-demanda'. Mãe Georgina de Oxóssi também revelou previsões para o futuro da nação. "Para o Brasil, será um momento de organizar a casa. E, se assim for feito, o aumento da prosperidade virá em empregos e melhora nas vendas em geral. É um ano também de se ter mais atenção à saúde, cada um tem que cuidar de si, do seu interior", destacou.

A sacerdotisa salienta que será um ano de muitas batalhas, mas que serão vencidas com perseverança e coragem. "É preciso ter cuidado e atenção com os riscos de fortes chuvas e inundações, que podem vir a atingir o país durante esse ano, pois a natureza pode querer cobrar a conta da ação desregrada da humanidade", alerta.

* Sob a supervisão da editora Kenna Martins