Esporte

Sex, 28/12/2018 às 11h21


Esporte

Baianão 2019: Jegue terá parceria para fortalecer

Levy Teles
A+ A-
Atacante Jeam, ex-Bahia, é um dos reforços do Jegue para 2019 - Divulgação
Atacante Jeam, ex-Bahia, é um dos reforços do Jegue para 2019
Divulgação

Depois da oitava colocação no Campeonato Baiano de 2018, o Jacobina olha para 2019 como uma forma de fincar seu lugar na competição. Para superar a campanha dos dois últimos anos – os quais o Jegue da Chapada encerrou na oitava colocação, perto do rebaixamento – o clube terá uma empresa no apoio financeiro: a Dular Alimentos.

"A parceria nos dá tranquilidade para trabalhar. A maior dificuldade que enfrentamos é financeira e o fato de ter fechado a parceria melhorou o planejamento. Esse é o ano que o Jacobina vem melhor estruturado", conta Rafael Damasceno, presidente do clube.

A mistura de jovens talentos e jogadores mais experientes é a aposta do clube para o Campeonato Baiano – com as principais apostas no ataque: Jeam e Matheus Souza, ambos com passagem pelo Bahia, devem formar a dupla de ataque, sob comando de Paulo Sales, um velho conhecido do Jacobina, responsável pela subida à divisão principal do Baianão, em 2014, e que também já levou o time à Série D do Campeonato Brasileiro.

O Baiano de 2019, é, sobretudo, uma oportunidade que o Jacobina terá para poder se afirmar como uma das forças do Estado, após campanhas fracas – com a exceção do quarto lugar, em 2016 – perto do rebaixamento.