Esporte

Qui, 27/12/2018 | Atualizado em: 27/12/2018 às 05h01


Esporte

Crias do Leão podem ser negociadas

da Redação
A+ A-

As crias da divisão de base do Vitória, apesar do rebaixamento à Série B, terminaram o ano em alta. Prova disso são as procuras frequentes de clubes do Brasil e do exterior pelo meia atacante Luan e pelo zagueiro Lucas Ribeiro, que podem deixar o Barradão, apesar de terem contratos até 2022 e 2021, respectivamente.

Diante das dificuldades financeiras que o Leão vai passar em 2019, o presidente do Vitória, Ricardo David, revelou que os jogadores formados na Toca podem ser negociados para gerar receitas para os cofres rubro-negros. "São dois atletas de grandes valores. Seguramente esses dois temos mais procuras [de clubes]. Tanto o Luan, quanto o Lucas Ribeiro, têm propostas concretas. Prefiro não revelar os nomes desses clubes, por ora. Foi pedido um sigilo [por parte dos clubes interessados]", disse o mandatário ao GloboEsporte.com.

Luan passou boa parte da temporada se recuperando de lesão e, já no final do Brasileirão, assumiu a titularidade da equipe do técnico João Burse, demonstrando talento e marcando um belo gol na despedida da Série A diante do Palmeiras. Já o defensor Lucas Ribeiro foi alçado ao time principal por Carpegiani, no meio da competição nacional, se destacando e chegando à seleção brasileira sub-20.

Cientes das possíveis negociações dos atletas, os rubro-negros já protestam nas redes sociais. No Twitter, a hashtag "#FicaLuanFicaRibeiro" já ganhou diversos adeptos que reclamam da postura do presidente do clube. "Não vendam nossas promessas a preço de banana, chega de desvalorização da base. #FicaLuanFicaRibeiro não aceitaremos mais esse amadorismo Ricardo David", escreveu um torcedor revoltado com a especulação em torno das saídas dos atletas. É esperar pra ver como será o desfecho para o Leão.