Esporte

Qua, 26/12/2018 | Atualizado em: 26/12/2018 às 05h01


Esporte

Juninho não vai retornar para o Bahia

Léo Santana
A+ A-

O volante Juninho não vai retornar ao Bahia em 2019. Emprestado pelo Tricolor ao Ceará até o fim deste ano, o jogador seguirá no Vozão na próxima temporada, pelo menos é o que garante o presidente do clube cearense, Robinson de Castro.

Após terminar o ano em alta, Juninho recebeu propostas de clubes da Série A do Brasileirão, entre eles o Vasco, mas não deve ser negociado, nem voltar ao Fazendão, permanecendo no Alvinegro do Porangabuçu. Isso porque, no acordo entre Bahia e Ceará existia uma cláusula que previa que o Tricolor poderia pedir o seu retorno, já que tem vínculo com o Esquadrão até dezembro de 2019, ou negociá-lo com outra equipe, mas o prazo para esta solicitação se encerrou no último dia 15 de dezembro.

Desta forma, o presidente do Vozão garante que o jogador formalizará um contrato em definitivo com o Ceará. "Juninho tem contrato. Deve ficar. O Bahia tinha até dezembro para pedi-lo de volta. Não fez, ele volta para o Ceará. Tem contrato até o fim de de 2019. Só que vai mudar a modalidade, deixar de ser empréstimo para ser definitivo", afirmou o mandatário ao Esportes O Povo.

Sem Juninho e com Edson fora dos planos, além de Nilton e Yuri sem futuros definidos, o Bahia tem apenas Flávio, Elton e Gregore para exercer a função de volante e, por isso, deve ir ao mercado para reforçar este setor vital para a equipe do técnico Enderson Moreira.