Nas Ruas

Seg, 24/12/2018 | Atualizado em: 24/12/2018 às 05h01


Nas Ruas

Casa cheia Galera 'corre' para comprar antes do Natal

JULIANA SALLES*
A+ A-

Muitas pessoas aproveitaram o último domingo antes do Natal para garantir os presentes aos entes queridos e reunir a família passeando pelos shoppings de Salvador, que montaram um esquema de horário especial para atender os usuários.

A comerciante Andrea Monteiro acredita que as festas natalinas são o momento de unir os familiares. "Aproveitei para garantir as lembranças e montar o melhor presente para eles. Todo ano faço isso. É incrível", afirmou.

De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), estima-se que cerca de 9,3 milhões de brasileiros deixaram para realizar as compras natalinas de última hora.

Entre os motivos, a busca por descontos e a falta de tempo no decorrer da semana são algumas das causas apresentadas na pesquisa, como é o caso de Zenaide Silveira.

Sem tempo no meio da semana, a dona de casa foi às compras, ontem, e ficou muito feliz com o resultado da busca. "Já completei o meu vestuário para a confraternização, além de levar algumas recordações para a minha filha e nora", disse.

Porém, nem todos tiveram a mesma sorte, como é o caso do casal Geórgia e Wilton. "Estamos rodando há horas e, até agora, não achamos. Neste período, o movimento é cansativo", disseram.

Já Vânia Santana resolveu fazer o amigo secreto no Shopping  Salvador. "Todo ano fazemos amigo secreto na família. Além de espalhar o amor e carinho entre a gente, materializamos isso numa lembrança simbólica", disse Vânia.

*sob a supervisão da jornalista Hilcelia Falcão