Esporte

Seg, 24/12/2018 | Atualizado em: 24/12/2018 às 05h01


Esporte

Mais um! Jean Mota acerta com o Baêa

Léo Santana
A+ A-

Especulado como provável reforço do Bahia na última semana, o meia Jean Mota será mais uma contratação do Bahia para a próxima temporada e deve ser anunciado de forma oficial pelo clube nos próximos dias. As negociações entre as partes foram finalizadas ontem, onde o Tricolor cobriu uma proposta do Fortaleza, que também tentava a contratação do jogador, desembolsando cerca de R$ 400 mil pelo seu empréstimo.

"Está tudo fechado. Deve anunciar no máximo até quarta-feira. O Jean está muito feliz, vai poder ter sequência na sua posição de origem e mostrar seu potencial para a torcida do Bahia", revelou o empresário do jogador, Diogo Silva, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Jean Mota tem um salário considerado alto para as pretensões do Peixe e não estava nos planos do novo técnico santista Jorge Sampaoli para 2019. Por isso, o Bahia irá arcar com todo o vencimento do jogador que chega à Salvador com aval do técnico Enderson Moreira, que pediu a sua contratação. Com contrato com o Santos até junho de 2022, o meia fez 42 jogos, com dois gols e duas assistências em 2018, e não era considerado titular absoluto da equipe paulista.

Com a chegada do atleta, o meio de campo do Bahia vai se reforçando para o próximo ano. Além de Jean Mota, o meia atacante Guilherme, do Corinthians, também já está acertado com o Tricolor e vai desembarcar no Fazendão, num pacote de reforços prometido pelo presidente Guilherme Bellintani nos últimos dias.

"Estamos em fase final de negociação dessa primeira etapa. Devemos anunciar em mais alguns dias entre 6 e 8 contratações", escreveu o dirigente em seu perfil pessoal no Twitter na semana passada.

Agora, torcedor tricolor, é aguardar e torcer para que estes jogadores sejam aprovados e façam o Ano Novo do Baêa ser ainda melhor do que o que está findando.