Esporte

Sex, 21/12/2018 | Atualizado em: 21/12/2018 às 05h01


Esporte

Reforço Leão negocia com mais um zagueiro

Amanda Souza*
A+ A-

Depois de oficializar a chegada do zagueiro Gabriel Silva, o Vitória está perto de acertar com mais um atleta da linha de defesa. O nome da vez é Thales, do Internacional, que estaria envolvido na negociação entre os clubes que já tem Neilton e Andrigo como peças.

Aos 25 anos, Thales foi pouco aproveitado pelos gaúchos. Ele fez apenas seis jogos na temporada passada e, em 2017, participou de cinco partidas pelo clube.

O jogador esteve emprestado por um bom tempo antes de retornar ao Inter. Em 2015, passou pelo Bahia, pelo Atlético-GO, em 2016, e pelo CSA, em 2017.

Ao que tudo indica, o acerto entre as diretorias do Leão e do Colorado está perto de ser firmado e parece interessante para os dois times. A proposta é de empréstimo, em que o atacante Neilton iria para Porto Alegre e, em troca, Thales e o volante Andrigo viriam para Salvador.

A proposta, da parte do Leão, trata-se de uma redução de custos, já que o salário de Neilton não corresponde ao atual orçamento do rubro-negro. Os contratos são de uma temporada e os vencimentos dos atletas serão pagos pelos clubes em que jogam. Assim o Leão se livra da "bomba" salarial do atacante.

Com negociações avançadas entre as partes, tudo indica que as trocas estão pertos de serem oficialmente anunciadas. Os jogadores também parecem satifeitos com as condições e aguardam apenas o acerto entre os clubes e seus empresários para um final feliz.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana