Esporte

Sex, 21/12/2018 | Atualizado em: 21/12/2018 às 05h01


Esporte

reforço chegando no baêa

Léo Santana
A+ A-

O meia Guilherme é o primeiro reforço do Bahia para a próxima temporada. E o melhor, o jogador do Corinthians chega ao Fazendão sem custos para os cofres do clube baiano.

O atleta de 30 anos, que esteve no Atlético-PR em 2018, assinará contrato de empréstimo com o Esquadrão até o fim de 2019, quando também se encerrará seu vínculo com o time paulista.

Na transação, o Corinthians concordou em pagar 100% do salário do meia, que gira em torno de R$ 400 mil. Em compensação, o alvinegro irá quitar a divída de R$ 2 milhões que tem com o Bahia por conta da compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Em uma rede social, o atleta já se despediu da equipe corintiana através do seu perfil pessoal no Instagram. "Hoje, me sinto mais forte e também mais capacitado para os novos desafios que virão. Por isso, me despeço com um sentimento de carinho e enorme gratidão por este grande clube. Obrigado a todos!", escreveu.

Guilherme iniciou a carreira no Cruzeiro e depois foi contratado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e CSKA, da Rússia. No retorno ao Brasil, reforçou o Atlético-MG, participando da conquista do título da Libertadores da América de 2015. Em 2015, acabou se transferindo para o clube turco onde pouco atuou.

Pelo Corinthians, atuou em 50 jogos e marcou oito gols após ser contratado junto ao Antalyaspor, da Turquia, em 2016. Neste ano, esteve no Furacão, onde começou a temporada como titular no time do técnico Fernando Diniz, mas acabou perdendo espaço com a efetivação do treinador Tiago Nunes, somando 26 partidas pelo time paranaense.

Agora, o desafio de Guilherme é desembarcar no Tricolor e substituir o meia atacante Zé Rafael, que foi vendido ao Palmeiras, além de vencer a desconfiança de parte da torcida por conta de sua idade e desta temporada em que não foi muito aproveitado pela equipe campeã da Copa Sul-Americana.

Seja bem-vindo ao Bahia, Guilherme!