Esporte

Qua, 19/12/2018 às 08h21


Esporte

A base do Leão vem forte em 2019!

Amanda Souza*
A+ A-
Garotos vão defender o Leão nos primeiros jogos de 2019; time já revelou Lucas Ribeiro - Maurícia da Matta/EC Vitória/Divulgação
Garotos vão defender o Leão nos primeiros jogos de 2019; time já revelou Lucas Ribeiro
Maurícia da Matta/EC Vitória/Divulgação

A ideia de começar a temporada com os garotos da base já parece ser uma certeza nos bastidores do Vitória. Com o objetivo de organizar melhor o calendário anual e preservar os jogadores do elenco principal, a equipe sub-23 do clube vai assumir o Campeonato Baiano.

Os exemplos de 2018 não deixam mentir. A julgar pelos bons resultados com os nomes que vieram da base, esta deve ser uma excelente estratégia para dar ritmo de jogo aos garotos antes de incorporá-los de vez ao elenco profissional.

Como um achado de Paulo César Carpegiani, três jovens da base foram incorporados à equipe já perto da reta final do Brasileirão, deram conta de suas funções e assumiram a titularidade. O exemplo de Lucas Ribeiro, Léo Gomes e Léo Ceará, que já estão no grupo principal, deve estimular os novos talentos.

As férias do elenco sub-23 do Leão já acabaram. Os meninos retornaram ao trabalho na manhã da última segunda sob o comando do treinador João Burse. Na tarde de ontem, o treinador confirmou o uso dos garotos no início do ano que vem.

"O sub-23 vai servir o profissional. Temos conversado diariamente com o Marcelo (Chamusca) e a equipe sub-23 vai se preparar para o Campeonato Baiano. Ainda estamos conversando sobre a Copa do Nordeste", disse.

A preparação que começou na segunda foi física. "Os dois primeiros dias teve testes físicos e vão poucos atletas para o campo. Fizemos trabalho pela manhã e estamos alternando com exames médicos", afirmou.

Sobre o grupo, Burse lembrou que os garotos fizeram um ano acima das expectativas e já estão entrosados. "O elenco se conhece bem, fez uma grande competição no ano".

O treinador ainda lembra dos atletas que estavam no profissional e voltam à equipe. "Há alguns atletas que já estavam essa temporada e voltam ao nosso elenco, como o Bruno, o Eron e o Nickson", garantiu.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana