Viver Bem

Sáb, 15/12/2018 às 10h40 | Atualizado em: 15/12/2018 às 10h41


Viver Bem

Descobertas a três

Nágila Santana
A+ A-
Para apimentar a relação, alguns casais optam por colocar mais um integrante. Leia mais sobre o assunto no Massa! - Divulgação
Para apimentar a relação, alguns casais optam por colocar mais um integrante. Leia mais sobre o assunto no Massa!
Divulgação

"Eu e meu marido só fazíamos sexo duas vezes por mês e, ainda assim, era mecânico. Muitas vezes, nem orgasmos eu tinha. Por mais que fosse ativa e gostasse de fantasias, sentia que ainda faltava algo. Então, decidimos buscar alternativas. Primeiro tentamos a troca de casais, mas ele não curtiu muito. Então, resolvemos experimentar o sexo a três, tanto com homem quanto com mulher, e foi o que mais se encaixou", revelou a professora Ana Clara P., de 29 anos.

Para ela, essa prática não só apimentou a relação, como fez com que ambos se sentissem mais seguros no casamento. "Posso dizer que nos tornamos mais seguros, pois ninguém precisa esconder nada do outro", conta, sorridente, a professora.

Após um tempo muito longo de relacionamento, casais buscam uma maneira de reacender a chama da paixão. Com isso, muitos acabam optando pelo famoso "ménage à trois".

É o que explica a sexóloga Simone Queiroz. "Essa expressão francesa se refere a uma relação erótica e afetiva que envolve três pessoas. A satisfação maior do prazer a três é do sexo masculino, pois, é um enorme prazer para ele mostrar virilidade com duas mulheres ao mesmo tempo. Porém, não descartamos nós mulheres. Afinal, também queremos ser desejadas, seja com dois homens ou um homem e uma mulher, ou até duas mulheres. Na hora, vale tudo", detalhou a sexóloga.

"Eu fiz sexo a três duas vezes, e as duas foram situações bem estranhas. Uma dica que dou: jamais faça com um casal conhecido", relata a estudante Pâmela B., de 19 anos.

A única coisa que não pode rolar, segundo a sexóloga, é topar o "ménage" apenas para agradar o parceiro: "Encarar pra agradar nunca é legal, pois deixa sentimentos feridos e pode até por fim no relacionamento. Sempre sugiro que assistam filmes pornôs e procurem algo que agrade e dê prazer".