Nas Ruas

Sáb, 15/12/2018 às 10h45


Nas Ruas

Programação da festa do Bonfim é divulgada

Felipe Santana*
A+ A-
Festa do Bonfim: Do natal até a chegada do novo ano, ocorrerá uma programação especial - Divulgação
Festa do Bonfim: Do natal até a chegada do novo ano, ocorrerá uma programação especial
Divulgação

A festa do Senhor do Bonfim de 2019 traz o tema "Jesus, amado Senhor do Bonfim, é a nossa paz (Ef 2,14)", traduzindo para os fiéis um tempo de oração e busca pela paz mundial. A programação da festa e das comemorações de final de ano foram anunciadas na manhã de ontem, pelo reitor da Igreja do Bonfim, padre Edson Menezes.

Os festejos em homenagem ao Senhor do Bonfim serão realizados entre os dias 10 e 20 de janeiro. A tradicional lavagem do Adro da Basílica será celebrada no dia 17 de janeiro e terá início com a saída do cortejo na Basílica da Conceição da Praia, às 8h. Entre as novidades para a próxima edição, uma bandeira branca de 100 metros com a palavra "Paz" será estendida pelos fiéis durante o trajeto de oito quilômetros que separam a Igreja da Conceição da Praia, que fica no bairro Comércio, da Colina Sagrada.

O andor que levará a imagem do Senhor do Bonfim será enfeitado com flores brancas.

Logo atrás da cruz, serão fixadas quatro fitas com as inscrições: paz para a cidade do Salvador, paz para o Estado da Bahia, paz para o Brasil e paz para o mundo.

Ainda em alusão ao tema "Paz", os devotos serão convidados a participar de todas as celebrações vestidos com roupas brancas como uma forma de valorizar a tradicional subida à Colina Sagrada.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira