Te Contei?

Sáb, 15/12/2018 às 10h48


Te Contei?

Davi Salles: o poeta do axé

Allan Ribeiro
A+ A-
Davi Sales: compositor e guitarrista já compôs mais de 500 músicas para artistas brasileiros - Divulgação
Davi Sales: compositor e guitarrista já compôs mais de 500 músicas para artistas brasileiros
Divulgação

Quem nunca ouviu a música 'Cupido Vadio', cantada na voz de Ivete Sangalo? E 'Girar o Mundo', interpretada por Catia Guimma? Quem não se sentiu apaixonado ao ouvir 'Miragem', também cantada por Ivete? Pois é! Em algum momento da vida, você curtiu e ouviu essas canções no rádio ou no trio elétrico, durante uma edição da folia momesca.

A questão é, quem é a pessoa que tem inspiração para escrever essas poesias? O nome dele é Davi Salles, soteropolitano, nascido e criado no bairro Pero Vaz. A música sempre esteve presente em sua vida desde o seu avô, Piriquito, grande músico da Bahia na década de 40, que tocava violão, sax e flauta, além de outros instrumentos.

O garoto estava destinado a seguir a história do avô. Aos 16 anos, sem nunca ter contato com o cavaquinho, Davi Salles tocou a música 'Brasileirinho'. Foi percebendo esse talento que seu pai o presenteou com o instrumento.

O poeta do axé music, título recebido pela sensibilidade expostas nas letras das músicas, e guitarrista já escreveu mais de 500 canções. Dentre elas, existem aquelas que ultrapassaram gerações. "Tenho 30 anos de músico e 25 compondo, sou contratado pela Universal Music e eu estou lá até hoje", afirmou Davi Salles.

Atualmente, o autor de vários sucessos está lançando sua carreira e já tem música pronta para ser compartilhada com o público. "As novas músicas estão prontas. 'Tá Doida é' , que tem uma levada de arrocha, mas com uma qualidade muito legal. Além dela, tem também 'Da Boca pra fora' para o pessoal", revelou.

Melhor guitarrista da Bahia, de acordo com o músico Armandinho, Davi Salles continua seu trabalho. "Só nesta semana foram 28 canções compostas. Por sinal, a cantora Kelly Gleyk vai lançar uma música minha em três mil rádios na semana que vem", concluiu.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos