Esporte

Qui, 06/12/2018 às 08h52


Esporte

Volante fica ou vai?!

Amanda Souza*
A+ A-
Bahia tem interesse na permanência de Luiz Henrique, mas Náutico só libera em definitivo - Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Bahia tem interesse na permanência de Luiz Henrique, mas Náutico só libera em definitivo
Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Luiz Henrique atuou apenas cerca de 20 minutos pelo Bahia, mas despertou interesse do clube na renovação do seu empréstimo. Do outro lado, o Náutico, a quem o atleta pertence, não está muito satisfeito com as condições do possível acordo.

O jovem volante de 21 anos chegou ao Tricolor em setembro. O Timbu havia terminado de disputar a Série C do Brasileirão e, para manter o jogador em atividade, acertou o empréstimo gratuito ao Esquadrão.

A questão é que o Bahia quer manter o garoto com as mesmas prerrogativas do contrato assinado há três meses, proposta que o Náutico recusa. Os pernambucanos só liberam o jogador com a realização do pagamento do valor fixado de compra.

A justificativa da equipe de Recife é que o Tricolor teve tempo suficiente para avaliar o volante - ainda que ele só tivesse tido oportunidade nos minutos finais da última partida pela Série A, contra o Cruzeiro, em Pituaçu.

Em contato com o MASSA!, Luiz Henrique revelou que a sua vontade é ficar no Fazendão. "Não decidimos nada, mas a minha intenção é ficar no Bahia. Foi uma experiência maravilhosa, me acolheram bem e eu realizei o meu sonho de jogar na Série A", ressalta.

No entanto, apesar de afirmar que quer permanecer, o atleta garantiu que ainda não há nada definido entre as partes. Já a assessoria do Bahia informou que não vai se manifestar individualmente sobre atletas antes de anunciar renovações.

É importante lembrar que, segundo o primeiro contrato de empréstimo firmado entre os clubes, há a prioridade de contratação por parte do Bahia válida até este mês. Apesar disso, a posição do Náutico é clara: ou compra, ou devolve.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana