Nas Ruas

Qua, 05/12/2018 às 08h26


Nas Ruas

Prejuízo! Temporal fez o maior estrago

Felipe Santana*
A+ A-
Fortes chuvas provocam queda de árvores em Lauro de Freitas - Adilton Venegeroles l Ag. A TARDE
Fortes chuvas provocam queda de árvores em Lauro de Freitas
Adilton Venegeroles l Ag. A TARDE

O cenário deixado pelo temporal que atingiu o município de Lauro de Freitas na última segunda-feira era de transtornos. Casas destelhadas, alagamentos e quedas de árvores foram algumas das situações vistas nos bairros da cidade. Na manhã de ontem, uma ação envolvendo órgãos oficiais da prefeitura buscou sanar os principais prejuízos causados pela chuva.

As situações de quedas de árvores e muros se destacaram como os principais motivos de preocupação por parte dos moradores. O temporal também trouxe prejuízos financeiros para as pessoas que tiveram veículos atingidos por árvores e até mesmo a casa invadida pela água, como o caso do aposentado Antônio Moreira, 67 anos.

Morador da Travessa São Jorge, no centro, ele passou duas horas limpando a água que estava na sua residência. "Toda vez que chove acontece isso. Em alguns momentos, a água fica na cintura de quem passa pela rua. Na minha casa mesmo, sempre que passa um carro o nível da água sobe ainda mais", afirmou o aposentado.

A queda parcial do muro do Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, no final de linha da cidade, chamou atenção dos passageiros que aguardavam os ônibus coletivos no local. Na Estrada do Coco, a queda do muro de um centro comercial também trouxe transtornos para motoristas e pedestres. "Primeiro a ventania derrubou uma árvore no estacionamento e, em seguida, o muro caiu", disse o lojista Aderson Santos. * Sob a supervisão da editora Meire Oliveira