Viver Bem

Ter, 04/12/2018 às 09h28


Viver Bem

Depressão é tema de evento

Da Redação
A+ A-
Universidade de Salvador abre as portas para debater sobre a depressão, doença que afeta os novos adultos - Divulgação
Universidade de Salvador abre as portas para debater sobre a depressão, doença que afeta os novos adultos
Divulgação

O coletivo #PodeContar apresenta, hoje, uma turnê que engloba questões sobre depressão na Universidade Salvador (Unifacs), localizada na Avenida Luís Viana Filho, em Pituaçu. O objetivo da atividade, que começa às 15h e vai até as 19h, é abordar a empatia como uma forte aliada para romper o silêncio e incentivar a busca pelo diagnóstico adequado.

A apresentação será gratuita e, entre os convidados, estão o youtuber PC Siqueira, a cantora e compositora Uyara Torrente, a criadora do blog Futilidades, Joana Cannabrava, e a estilista e consultora de comunicação, Carol Burgo. A professora de psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, Carmita Abdo, e o professor titular do Instituto de Psiquiatria e Psicanálise da Infância e Adolescência, Dr. Kalil Duailibi, também vão participar do debate.

E não para por aí: outras atividades também irão acontecer no evento, como oficinas de yoga e atividades manuais como bricolagem, marcenaria, bordado e crochê; foodtrucks e feirinha de artesanato com venda de roupas, joias e cosméticos, ao som do DJ David Carneiro.