Esporte

Seg, 03/12/2018 às 09h11


Esporte

Leão endurece jogo com o campeão brasileiro

gabriel conceição*
A+ A-
Leão perdeu por 3 a 2 para o já campeão Palmeiras, em São Paulo - Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras
Leão perdeu por 3 a 2 para o já campeão Palmeiras, em São Paulo
Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

O Vitória se despediu, ontem, da Série A, com mais uma derrota: 3 a 2 para o já campeão Palmeiras, em São Paulo. Foi a última partida do Leão em 2018, marcando um ano que deve ser esquecido pelos torcedores rubros-negros. O Vitória terminou o Brasileirão na 19ª colocação, vice-lanterna, com 37 pontos ganhos.

A partida na Arena Palmeiras começou de forma amistosa. O primeiro lance de perigo foi do Vitória, quando Yago, aos 14 minutos, arriscou de longe e a bola passou perto da trave esquerda do Verdão.

Borja, aos 21, recebeu um passe de Myke e pegou de primeira, mas errou o alvo. O Porco continuou no ataque e foi recompensado. Nos minutos finais da primeira etapa, Dudu cruzou com estilo e Edu Dracena cabeceou forte para abrir o placar.

No segundo tempo, mesmo com o Verdão empurrado pela sua torcida, o Leão foi quem chegou primeiro com perigo. Aos quatro, Luan bateu colocado. A bola passou perto da trave, mas saiu em tiro de meta. Quando o Vitória se acertava em campo, aos 11 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Dudu tocou para Gustavo Scarpa, que chutou forte. A bola desviou e morreu no fundo da rede: 2 a 0.

A partir desse momento, o jogo parecia se encaminhar para um triunfo fácil do Palmeiras, mas o Verdão se surpreendeu com dois gols do Vitória em dois minutos. Yago, aos 25, descontou de pênalti, e, aos 27, Luan recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e chutou forte para marcar um golaço: 2 a 2.

Mas a alegria do Rubro-Negro não durou até o final do jogo. Aos 44, Guerra tocou para Bruno Henrique. O capitão palmeirense chutou forte, de primeira, e garantiu a vitória para o Porco, colocando a cereja do bolo na festa do título.

* Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos