Nas Ruas

Seg, 03/12/2018 às 09h18


Nas Ruas

Evento coloca a galera pra dançar

JULIANA SALLES*
A+ A-
Amantes do samba se concentram no Campo Grande e seguem os trios elétricos em direção à Praça Castro Alves - Uendel Galter/Ag. A Tarde
Amantes do samba se concentram no Campo Grande e seguem os trios elétricos em direção à Praça Castro Alves
Uendel Galter/Ag. A Tarde

O ritmo contagiante embalou milhares de amantes do gênero, na tarde de ontem, na 13ª edição da Caminhada do Samba. Os nove blocos que integram a União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) levaram para as ruas as atrações que irão embalar o Carnaval do ano que vem das agremiações, além de convidados especiais, pelo trajeto que saiu do Campo Grande e seguiu até a praça Castro Alves.

A Unesamba homenageou este ano Luiz Carlos (Lula), que fez parte do Bloco Proibido Proibir, e Luiz de França, do Samba Popular.

As entidades são as referências carnavalescas do genuíno samba e já levaram mais 100 mil foliões ao evento que faz parte do calendário de mobilizações populares em Salvador. Integram a Unesamba: Alvorada, Alerta Geral, Pagode Total, Reduto do Samba, Proibido Proibir, Vem Sambar, Amor e Paixão, Samba Popular e Q Felicidade.

No comando doAlvorada, Vadinho França destacou a importância do reconhecimento. "O Dia do Samba nasce aqui na Bahia e, hoje, tem abrangência nacional", disse.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira