Esporte

Qui, 08/11/2018 às 09h22 | Atualizado em: 08/11/2018 às 09h23


Esporte

Ramires Joia chama atenção de gigantes europeus

Tiago Lemos
A+ A-
Para tirar Ramires do Fazendão sem negociar, clube Europeu tem que pagar multa - Felipe Oliveira/ EC Bahia
Para tirar Ramires do Fazendão sem negociar, clube Europeu tem que pagar multa
Felipe Oliveira/ EC Bahia

De desconhecido a principal referência técnica do time. A ascensão meteórica de Ramires com a camisa do Bahia despertou o interesse de clubes europeus como Arsenal e Atlético de Madrid.

Em coluna publicada ontem no portal UOL, o jornalista Paulo Vinicius Coelho divulgou que os clubes enviaram olheiros para observar o jogador.

O time inglês, segundo PVC, viu seis partidas da joia tricolor. Já o Atlético, ainda de acordo com o clunista, acompanhou dois jogos do meia.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, confirmou que as observações e as sondagens existem, mas que não há proposta. "Nada de concreto por enquanto. Se chegar algo começaremos a analisar", explicou.

Empresário de Ramires e ex-jogador e ídolo da torcida tricolor, Uéslei garante: "O homem está focado no Ba-Vi". Além disso, o agente diz que tudo não passa de observação: "Estão monitorando, mas proposta concreta não existe. Não chegou nada pra mim".

Eric dos Santos Rodrigues, o Ramires, tem 18 anos e 11 partidas oficiais pelo Bahia. No Brasileirão, são nove jogos e duas assistências. Na Sul-Americana, o garoto marcou um gol em dois duelos.

"Vejo isso tudo com alegria. Eu via Ramires treinando com 12, 13, 14, 15 anos e via um grande potencial nele. A gente fica feliz com isso. Com esses poucos jogos, ele já está sendo destaque do Bahia", destaca Uéslei.

Além disso, o empresário só quer Ramires com a cabeça no Fazendão. "O foco dele é o Bahia. Tem que jogar futebol e melhorar a cada dia para dar alegrias ao torcedor tricolor", explicou o empresário.