Viver Bem

Qua, 07/11/2018 | Atualizado em: 07/11/2018 às 15h59


Viver Bem

Encontro para falar de microcefalia

Beatriz Almeida*
A+ A-

As secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social estarão reunidas na próxima sexta-feira (9) para discutir com o público a assistência para crianças com microcefalia. No encontro também será lançada uma cartilha digital com as especificações dos serviços disponíveis para auxiliar famílias que deixam de ser beneficiadas por falta de informação. O evento será realziado das 8h às 18h, na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), no bairro de Nazaré.

"A ideia é que no encontro os serviços sejam listados, para a gente discutir o que existe no território de Salvador para crianças que sofrem as sequelas da síndrome do Zika vírus. Pensar só em saúde para discutir isso é muito restrito, dada toda complexidade que essas famílias enfrentam. A perspectiva é trabalhar os aspectos, saúde, educação e assistência social", explica o promotor de Justiça, Carlos Martheo.

A expectativa é que as famílias façam parte do evento para contar suas demandas e tirar dúvidas. A partir disso, os setores pretendem reduzir as lacunas no tratamento das crianças.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira