Plantão

Sáb, 03/11/2018 | Atualizado em: 03/11/2018 às 09h23


Plantão

Trágico Garota grávida morre em tiroteio

ANDREZZA MOURA
A+ A-

A adolescente Evelin Carla Conceição dos Santos, 13 anos, morreu na madrugada de ontem, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Carmelito Barbosa Alves, Centro de Cruz das Almas (a 153 km de Salvador), após ser baleada no tórax, na Rua Erval Sampaio, no bairro Banguela.

Segundo o delegado Cristóvão Oliveira, titular da Delegacia de Cruz das Almas, a garota, que estava grávida de sete meses, foi atingida durante um confronto entre policiais militares e homens suspeitos de tráfico de drogas.

"Ela estava com o grupo, ela era companheira do traficante Nenho (Davi Messias Souza de Brito, 24). Quatro guarnições cercaram a residência deles, aí eles tentaram fugir pelos fundos. Mas houve o confronto e menina foi atingida. Nenho e os comparsas fugiram", revelou Oliveira.

Além de Nenho, apenas um dos suspeitos foi identificado pelo delegado como sendo Diego Oliveira Moreira, 31, o Guegueu. "Ele é de Salvador, é um dos líderes da facção BDM (Bonde do Maluco). A área de atuação dele é Cruz das Almas e Esplanada", contou o titular.

Na mesma ação, os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/ Litoral Norte) e da 27ª CIPM (Cruz das Almas) prenderam Osvaldo Ferreira Moraes, 39. Ele foi localizado em uma casa vizinha à de Evelin e levado à 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus (a 45 km de Cruz das Almas).