Te Contei?

Sáb, 03/11/2018 | Atualizado em: 03/11/2018 às 09h23


Te Contei?

Itapuã

Verônica Portugal*
A+ A-

O termo plus size surgiu no mundo da moda na década de 20, e é usado para designar roupas e pessoas que usam tamanhos maiores que 48/GG. Embora exista há décadas, foi apenas há mais ou menos dez anos que se difundiu, com as marcas dando mais atenção ao setor.

Hoje, muitas marcas se especializaram em produzir roupas apenas em tamanhos maiores, que têm o foco no caimento e modelagem das peças. Consequentemente, tem um precinho mais salgado.

Mas quem disse que as lojas populares ficam atrás nessa? Fomos até o bairro de Itapuã para garimpar peças plus size e baratinhas!

A Boutique Estilo fica na Av. Dourival Caymmi, 26, e trabalha com numerações do PP ao GG.

Já a loja Sol e Mar, na rua Adriano Joaquim dos Santos, também em Itapuã, possui várias opções de vestidos, batas, blusinhas e shorts até o XXG, além de biquínis a partir de 25,00 que vão até o XG.

A loja vende peças com pequenas avarias a cinco reais. A maioria das peças possui defeitos imperceptíveis e estão em perfeito estado.

Comprando a partir de 10 peças sortidas, cada uma sai por 12 reais. Só juntar com as amigas e todo mundo compra com um super desconto!

*Sob supervisão do jornalista Tiago Lemos