Esporte

Sex, 02/11/2018 às 11h35


Esporte

Muriçocas tocam o terror na região do Bate Facho

Allan Ribeiro*
A+ A-
Invasão de muriçocas na Boca do Rio causa sofrimento para moradores e prejuízos para comerciantes. - Luciano Carcará / Ag. A Tarde
Invasão de muriçocas na Boca do Rio causa sofrimento para moradores e prejuízos para comerciantes.
Luciano Carcará / Ag. A Tarde

As muriçocas estão tirando o sossego e comprometendo os negócios dos comerciantes do Imbuí, instalados nas proximidades do Bate Facho. Segundo eles, o esgoto e a mata são os principais motivos para a infestação dos insetos. Muitos proprietários de bares, restaurantes e lanchonetes reclamam que os clientes são atacados pelos mosquitos e deixam de consumir nos estabelecimentos.

Uma preocupação constante é o medo do mosquito da dengue, principamente com a proximidade do verão, período de maior incidência do mosquito.A comerciante Fabiana Araújo conta que recorre ao ventilador para espantar as muriçocas. "Eu uso o ventilador da hora que eu abro até quando eu fecho o meu negócio. Os clientes também reclamam muito por causa dos mosquitos", relatou. Os moradores que residem próximo ao corrego, como Claudio Souzatambém sofrem com a importunação dos insetos. "Uso mosquiteiros, mas elas conseguem passar e mordem a gente. Uso a raquete elétrica e repelente para evitar que elas piquem principalmente, meu filho", contou.