Esporte

Sex, 02/11/2018 | Atualizado em: 02/11/2018 às 05h00


Esporte

Baêa é só orgulho

Gabriel conceição*
A+ A-

O Bahia deu adeus à Copa Sul-Americana na última quarta-feira, após ter sido derrotado nos pênaltis para o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, caindo nas quartas de final da competição.

Porém, apesar do objetivo final não ter sido conquistado, a histórica campanha que o time fez no campeonato continental deixou muitos torcedores orgulhosos. "Estou orgulhoso do meu Esquadrão! O Bahia jogou com muita determinação e raça nos dois jogos, mas foi prejudicado claramente pela arbitragem, que acabou influenciando na eliminação. Espero que o Bahia possa embalar na Série A para conseguir uma melhor colocação", disse o torcedor tricolor Gustavo Costa, 24 anos, de Cajazeiras 6.

Com a mudança de chave e o foco somente no Brasileirão, o técnico Enderson Moreira, um dos principais responsáveis pela boa campanha do time na temporada, enalteceu seus atletas após o jogo decisivo e afirmou estar confiante para a reta final do Brasileirão, onde o Tricolor luta ao mesmo tempo para não cair e também para entrar no G-10.

"É o que a gente tem de expectativa, cara. Terminar bem o Brasileiro porque o Bahia tem jogado bem, tem enfrentado os adversários com uma postura gigantesca. Não é um time reativo, que joga só para trás, se defendendo. É um time que sabe o que fazer. Não canso de enaltecer esse grupo. É uma coisa especial para mim. Eu tenho tanto orgulho deles", afirmou o comandante.

Neste domingo, às 18h, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão terá pela frente um adversário direto na luta contra a degola, a Chapecoense. Para o confronto decisivo da 32ª rodada, a expectativa é de casa cheia, pois o Bahia anunciou a venda de ingressos promocionais a R$ 15 (detalhes ao lado).

O Esquadrão atualmente está ocupando a 12ª colocação da Série A, com 37 pontos. Um triunfo diante da Chape encheria ainda mais os torcedores de orgulho.

*Sob supervisão do jornalista Tiago Lemos